Como Criar um Ponto de Restauração no Windows 10

Uma ferramenta importante do windows é a de criação de restauração do sistema, muito útil para não só restaurar o computador por causa de um pane, mas, também, e, principalmente, para testar programas, a instalação de programas, as vezes pode causar problemas no sistema, desde a instalabilidade a corrupção do mesmo, um hábito que as pessoas não tem é criar um ponto de restauração antes de instalar alguma coisa no sistema, já diz o ditado: “o seguro morreu de velho” ou “é melhor prevenir do que remediar”. Para isso, no Windows 10, clique no Cortana, e digite criar ponto de restauração, e no Windows 7, clique no menu iniciar, e digite o mesmo na caixa de pesquisa. Siga os passos abaixo:

Após clicar, aparecerá a janela abaixo, se estiver desativado, como é o caso deste exemplo, clique no botão configurar, ative e coloque 7% para o uso de espaço para a restauração.

Se já estiver ativada, é só clicar no botão Criar, e digitar uma frase que identifique o ponto de restauração, como por exemplo: ponto antes da instalação do jogo tal, como mostra a imagem abaixo:

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.