Mac ou PC?

O debate Mac vs. PC é muito controverso quando se trata de computadores. Este artigo vai a comparação entre eles.

Estou procurando ajudar tanto meus cliente e amigos, como os usuários em geral, que estão interessados ​​em comprar um novo computador, não mostrando qual marca é a “melhor”, e sim, o que vale a pena comprar. Para isso, vamos abordar os aspectos a seguir:

Segurança

Mac – Tradicionalmente, tiveram menos vulnerabilidades de segurança. E globalmente, recebem menos vírus do que os PCs que executam o Windows. Entretanto, esses números podem não serem precisos, pois os computadores da Apple são apenas responsáveis ​​por 7,4% da participação no mercado. por ter uma maior participação de mercado, fica mais vulnerável.

PCs – Como são os de maior número, torna-se um alvo mais inteligente para os atacantes. Dito isto, os computadores Windows tiveram mais vulnerabilidades de segurança do que os computadores Apple em toda a história dos computares de mesa.

Enquanto as versões mais recentes do Windows fizeram melhorias significativas na segurança, a maioria dos malwares é criada para PCs. Portanto, é menos provável que você enfrente problemas de segurança com um Mac.

Sistema Operacional

O MacOS X quanto o Windows 10 são sistemas operacionais rápidos e eficientes. Vai se tratar de preferências pessoais e necessidades específicas do usuário, para a escolha.

Preços

Mac – Comparado a um PC, computadores Apple junto com seus periféricos é muito mais caro. No entanto, são bem construídos, com componentes de alta qualidade, enquanto todos os PCs não são.

PC – A grande maioria dos PCs, incluindo seus periféricos, são mais baratos do que um Mac. O custo baixo é devido a personalização dos componentes do computador.

Softwares

Apesar de o número de títulos de software para Mac ter crescido nos últimos anos, o Windows ainda domina a participação no mercado de software, e os desenvolvedores de softwares estão mais propensos a criar software para PCs devido ao número de usuários, e consequentemente um alto retorno de investimento. E uma vantagem grande dos PCs, existem centenas de programas gratuitos disponíveis para PC o que não acontece para a plataforma do Mac.

Qualidade

Mac – Sempre tiverem um design diferente, e nos últimos anos, os Macintosh são conhecidos por sua qualidade, incluindo laptops e desktops, além de oferecem um perfil muito compacto, independentemente do formato e são esteticamente agradáveis.

PC – Os PCs sempre foram altamente personalizáveis, dos gabinetes, passando pelos componentes internos, até monitores. Como tal, existem muitos níveis diferentes de qualidade de construção. Portanto, enquanto você pode obter componentes de alta qualidade para um PC, você também pode obter aqueles de baixa qualidade.

Embora a qualidade dos componentes do PC possa ser tão alta, se quisermos avaliar a qualidade em todos os níveis, o Mac ganha nessa categoria – mas situacionalmente.

Personalização e atualizações

A Apple oferece uma quantidade razoável de opções para personalização, mas elas são limitadas àquelas selecionadas pela empresa, já que todos os computadores vêm pré-construídos e são fabricados apenas pela Apple. Já os PCs têm mais opções devido ao número maior de fabricantes. Além disso, para quem gosta de construir seus próprios computadores, as opções de personalização são exponencialmente mais altas. PC ganha nessa categoria.

Tempo de inicialização

Os Macs são mais rápidos para inicializar do que os PCs. No entanto, com o advento do Windows 10, os tempos de inicialização do PC diminuíram drasticamente e, em muitos casos, o Windows 10 é mais rápido que o macOS X. Dito isso, essas diferenças são insignificantes quando comparadas ao hardware. O maior componente individual na redução do tempo de inicialização é o tipo de disco rígido que um computador possui. Macs e PCs têm SSDs disponíveis para eles, mas aqueles que criam PCs têm opções muito mais rápidas.

Custos de Reparação

A Apple tem se empenhado em tornar sua linha de produtos Mac a mais elegante e compacta possível. Para isso, eles continuam a integrar suas partes. Assim, quando seus computadores de mesa precisam ser reparados, eles geralmente exigem que mais de uma peça seja substituída. já a maioria dos PCs, por outro lado, tem acesso fácil a qualquer parte do computador, logo os custos de reparo do Mac são mais caros.

Informações adicionais

Lembrem-se nem todos os PCs são iguais – como descrito anteriormente, existem centenas de fabricantes de PCs e milhares de modelos de computadores, o que significa que nem todas as informações acima podem ser aplicadas ao seu PC ou ao que você deseja comprar.

Uma grande vantagem da Apple é poder executar o Windows – usando o Boot Camp, o que significa que nem tudo acima pode ser aplicado ao seu Mac. No caso dos jogos, você poderá executar os jogos mais recentes no seu Mac usando o Boot Camp. No entanto, o Boot Camp não é perfeito, e isso não significa que todos os jogos serão executados no seu computador, uma vez que os jogos de PC não são desenvolvidos com o hardware da Apple em mente. Também não é improvável que encontre problemas e tenha problemas de desempenho.

Se você estiver entre comprar um PC ou um Mac, verifique se está comparando os modelos mais recentes e se eles têm componentes de hardware semelhantes.

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.