Navegação mais segura

Segurança Online

Estamos sendo bombardeados por milhões de Malwares hoje em dia, a navegação segura na internet nunca foi tão importante como hoje! ninguém está completamente protegido de sobre algum ataque. Entretanto, a maioria das pessoas (minha experiência como técnico tem provado isso), que navegam pela internet são vulneráveis. É claro, que as que tem conhecimento médio estará mais segura. Mas, se você não tem, siga as dicas abaixo, e se previna.

Vírus de arquivos


Preste atenção aos nomes dos arquivos
– Os mais comuns são os de extensão .exe, .scr e .vbs. Quando se deparar com esses tipos, verifique a origem dos mesmos.

Sistema OperacionalMantenha o Sistema Operacional  Atualizado – As atualizações corrigem falhas de vulnerabilidades do sistema, para assim, impedir os ataques. O foco principal dos hackers são as vulnerabilidades dos sistemas, principalmente o Windows, por ser o mais usado, não que o Linux e o OS X (apple) estão imunes, são menos atacados.

backup
Backup Regular
 – fazer backup dos dados é um procedimento que deve ser regular, para assim, evitar não só a perda dos dados, como também, prejuízos financeiros, principalmente, se esse dados são de suma importância. Por isso, previna-se, antes que seja tarde, acesse os artigos sobre backups, aqui feitos por mim!

clique
Cuidado no que clique – Os hackers usam muitos links mascarados para atacar, como promoções, notícias, entre outros atrativos. Por isso, verifica a fonte, antes de sair clicando em tudo.

write

Cuidado ao preencher formulários – Antes de preencher qualquer formulário, verifique a fonte, é outro meio pelo qual os hackers se utilizam para roubar dados.  Enviando formulários e sites similares aos originais.

antivirus-software
Use um sistema de segurança completo – É uma suite de aplicativos que integra, antivírus, firewall, spam, entre outros. É obrigatório ter um bom sistema de segurança, mesmo seguindo os procedimentos anteriores.

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.