Proteger Arquivos e Pastas

Proteção de arquivos e pastas, geralmente é necessário quando você quer proteger suas informações seja de quem for, até mesmo na sua casa, ou quando muitas pessoas usam o mesmo computador. Existem centenas de programas para fazer isso por você, desde aplicativos gratuitos até pagos. Neste post indico um gratuito, que é simples de utilizar e cumpre com a função de proteção, a seguir como instalar e usá-lo.

Instalando:

Nesta tela crie a senha geral do programa

Usando:

Abra o programa, coloque a senha criada na instalação, aparecerá esta tela, nesta, você pode ocultar arquivos, pastas e até drivers, como partição, pendrive ou hd externo.

Quando se clicar em uma das três opções da imagem acima, aparece o explorador do windows onde estão todos arquivos, pastas e drivers, como mostrado na janela abaixo, escolha o que quer ocultar e pronto, neste exemplo, escolhi arquivo.

Quando clicar no botão abrir aparecerá esta janela mostrando o caminho do arquivo (neste caso), e o status do que o arquivo está oculto, protegido,

Quando se abre o programa aparece esta tela, coloque a senha para abrir o programa.

Clicando bom o botão direito sobre o caminho, aparecerá o submenu Unhide All, ou seja, desocultar tudo, mostra tudo.

Também tem outras opções nesta mesma tela, no canto esquerdo dela, no menu Operação, tem abrir – abrir o arquivo, a pasta ou o drive oculto; tem mostrar – desbloqueia, isto é, volta a mostrar o que se tinha bloqueado, e, configurar senha – nesta opção, se quiser colocar uma senha especifica para o que deseja bloquear, além da senha mestre, terá uma senha para cada bloqueio.

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.