Snap Assist do Windows 10

Snap Assisr, que foi utilizado pela primeira vez no Windows 7, é um recurso muito útil para maximizar rapidamente os aplicativos na sua tela. O recurso permite que você “encaixe” uma janela para um lado da tela sem ter que movê-la e redimensioná-la manualmente.

No Windows 10, a Microsoft melhorou o recurso de snap para incluir mais opções. Agora você pode direcionar as janelas para que elas ocupem a a metade, o total ou apenas uma quarta da tela, usando o recurso Snap Assist, agora permite que você encaixe as janelas ainda mais rapidamente do que antes. Isso pode ser feito de duas maneiras, com o mouse ou com o teclado.

1. Com o Mouse

Clique na barra de título e arraste-a para a borda da tela. Um contorno aparecerá para mostrar onde a janela irá encaixar, solte para encaixar. Arraste para o lado esquerdo ou direito da tela para encaixá-lo na metade esquerda ou direita da tela. Você também pode arrasta para um canto para encaixá-lo no quadrante correspondente, ou arraste para o topo da tela para obter uma janela de tamanho completo.

2. Com o Teclado

Usando os atalhos de teclado. Para encaixar uma janela com o teclado, selecione a janela que deseja encaixar e pressione a tecla Windows + Seta para a esquerda ou a tecla Windows + Seta para a direita para encaixar essa janela no lado esquerdo ou direito da tela. Se você quiser encaixá-lo em um dos quadrantes, primeiro encaixe-o no lado esquerdo ou direito da tela e pressione a tecla Windows + Seta para cima ou Tecla Windows + Seta para baixo, para colocá-lo no canto superior ou inferior. Uma vez que a janela está em seu estado mais pequeno possível (um quarto da tela), você pode movê-la usando a tecla Windows + Teclas de seta .

Agora, se você selecionar uma janela e pressionar Windows Key + Seta para cima , você maximizará a janela. Se você pressionar Windows Key + Seta para baixo , você o minimizará.

Se você encaixar uma janela com o mouse ou o teclado ela ficará com parte da tela parcialmente vazia, o recurso Snap Assist do Windows 10 aparecerá. Por exemplo, digamos que você encaixe uma janela na metade direita da tela, deixando a metade esquerda da tela em branco. Se você tiver outras janelas abertas, o Snap Assist as criará como miniaturas na metade esquerda vazia da tela. Tudo o que você precisa fazer é clicar em uma miniatura, e essa janela será aberta na metade esquerda da tela. Como mostra a imagem abaixo:

 

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.