Sua Empresa está Segura

segurança

Sua empresa esta segura?

Você empresário e/ou gestor de TI, já fizeram esse questionamento?

As empresas dependem da informática para operar. praticamente todos os processos da empresa estão sendo migrado para o meio digital, como a contabilidade, os papeis, entre outros.

As informações estão sendo digitalizada, virando banco de dados, documentos e planilhas de pacotes Office, e por aí vai. Essa tecnologia facilitou em muito trabalho, a compartilhação das informações, e a agilidade dos processos.

Quais as ameaças?

As empresas pequenas, acreditam que não são alvo de ataques, pelo seu porte, entretanto, é um ledo engano. Principalmente, quando se trata da internet, que apesar de ser uma excelente ferramenta, trás inúmeras ameças.

Ameças vão desde um adware, um ransomware até ataques mais orquestrados, como de um cracker, de um hacker (esse último, nem todos são do mau) até um funcionário magoado ou até mesmo demitido, podem trazer sérios prejuízos a empresa.

O que a empresa pode perder?

Todas informações da empresa estão em formato digital. Do banco de dados, onde contém tabela de preços, carteira de clientes, faturamento e etc. como também, emails, informações e acessos aos bancos, entre outros.

Se um cibercriminoso tiver acesso a senha das contas bancárias, dos emails, do banco de dados, acesso ao servidor e a rede, imagine o prejuízo!?

Esse acessos criminosos, os principais se dão por meio de spam,  e emails falsos de orçamentos de produtos e/ou serviços em geral.

Como proteger?

Nenhuma proteção é 100%, mas, seguindo as recomendações abaixo, a sua empresa estará bem mais protegida.

  • Use sistema de segurança completo corporativo. Em termos de segurança, nada de softwares gratuitos.
  • Os usuários devem ter acesso restritos as informações das empresas. Os diretores, acesso monitorado.
  • Implementar o servidor WSUS (Windows Server Update Service – permite que os administradores da rede implantem as atualizações mais recentes dos produtos da Microsoft. Os administradores podem gerenciar totalmente a distribuição de atualizações lançadas pelo Microsoft Update entre os computadores na rede).
  • Os softwares só de fabricantes conhecidos, e cuide para que estejam sempre atualizados.
  • Os plugins – são programas, ferramentas ou extensão, que adicionam mais funções e recursos ao sistema computacional. Só instale os necessários para o bom funcionamento da sua rede.
  • Limite o acesso a internet dos funcionários, inclusive, bloqueando o acesso a redes sociais como Facebook e Twitter.
  • Use um Firewall para proteger as conexões de entrada e saída.

Agende uma consultoria comigo, para mapear a segurança da sua empresa. 3034.0338, 8135.0393 (tim) ou 9963.7952 (vivo).

Posted in Blog.

One Comment

  1. Pingback: 90% das Empresas sofrem Violação de Cibercriminosos! | Informática Doméstica

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.