WiFi Público – Terreno Fértil para os Hackers

A maioria das pessoas usam a wifi pública ou gratuita de vários locais, geralmente para economizar seus dados, e isso não é errado, mas é perigoso. você me pergunta: porque é perigoso? a resposta tem duas vertentes, a primeira – não há segurança, porque todos tem acesso, inclusive os hackers. A segunda – a maioria das pessoas não usam um sistema de segurança completo em seus Smartphone, outro problema.

O outro grande problema das rede wifi gratuitas, são menos comuns, mas existem as redes falsas com o objetivo de interceptar dados.

Os Hackers estão te espionando enquanto navegas em uma rede aberta como a wifi, para coletam seus dados, e assim negociar com terceiros que tentam vender alguma coisa.

Eu sei que a maioria das pessoas não vão concordar comigo, mas, infelizmente, você tem que parar de usar, ou se usar, tenha pelo menos um sistema de segurança completo e eficiente, para evitar ser “hackeado”. A outra opção é usar um VPN -Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual. você pergunta: o que é uma VPN? é uma conexão segura com um servidor remoto. Ela criptografa todos os dados que você manda ou recebe e assim garante a sua segurança. Qualquer um tentando roubar suas informações por meio de um WiFi pública vai ver só uma tela de tráfego criptografado que não será possível entender.

Será tema de um próximo post, porque é um pouco mais complicado para escrever e ensinar a usar. Mas o mais seguro é não usar, e se usar, tenha um bom sistema de segurança, enquanto não usa uma VPN.

 

Posted in Blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.